Queria que amar fosse fácil, que a gente não se apaixonasse pela pessoa errada pra ferrar com o resto da nossa vida, queria que amar não fosse preciso fazer sacrifícios, queria que amar fosse a coisa mais fácil do mundo.
Se você esta apaixonado e o sentimento eh reciproco - querido do fundo do meu coração você tem muita sorte - você provavelmente vai estar pensando poxa amar eh super fácil olhe pra mim e pro fulaninho, nos amamos e isso eh a coisa mais fácil que eu sei fazer, porque eh involuntário eu simplesmente sinto!
Mas agora você pessoinha que ama e não eh amo concorda com o ser de cima? Sim, porque amar ele eh involuntário você só sente, só que a diferença e que no seu caso o fulaninho não sente de volta
Olha ai o problema! Você pessoinha sortuda simplesmente sente você não controla, você só sente, mas nada. Agora você pessoa não tão sortuda, imagina se você pudesse controlar o amor? Como ia ser? Quantas noites de choro seriam substituídas por calmas noites de sonhos? Quantas palavras de consolo você poderia ter evitado escutar? Quanta dor poderia se poupar!
Se você gostou do menino e achou ele bonito e legal pronto você pode escolher se apaixonar por ele, mas se ele não escolher o mesmo você pode simplesmente não amar ele mais e amar outra pessoa muito melhor, mas agora se ele escolher te amar meu olha só que bom! ele escolheu te amar e você escolheu amar ele, fim dos problemas!
E mesmo quando você pessoinha sortuda tem o seu amado vai que você termina com ele e ai o que acontece? Você vai ficar te trouxa chorando? Se você pudesse escolher pular essa parte e já ir para a parte de sair para a bala a procura de um novo amor? Seria muito menos complicado e o mundo seria um lugar muito melhor, todos poderiam se amar e serem felizes fim.
No final da contas amar não é assim difícil, o difícil é esquecer quem se ama.